Foto: Maurício Barbosa (BD, 31/12/2022)
Caroline da Silva dos Santos, 34 anos, foi morta a tiros na noite de 31 de dezembro de 2022 em uma casa na Avenida Paulo Lauda, no Bairro Tancredo Neves. A filha de 3 anos ficou ferida
Três homens, que seriam líderes de uma facção criminosa, foram condenados a penas entre 22 e 27 anos de prisão por um homicídio e uma tentativa de homicídio cometidos no dia 31 de dezembro de 2022, em Santa Maria. O crime foi motivado pela disputa por território envolvendo o tráfico de drogas. As vítimas foram uma mulher e a filha, uma criança de apenas de 3 anos que ficou ferida.
Segundo o Ministério Público, o julgamento teve na manhã de quinta-feira (26) e foi concluído somente por volta das 23h.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O crime resultou na morte de Carolina da Silva dos Santos, 34 anos. A filha pequena foi ferida a tiros durante o ataque a uma casa na Avenida Paulo Lauda, no Bairro Tancredo Neves.
O crime aconteceu no último dia de 2022, um dos anos mais violentos da história de Santa Maria, que terminou com 70 assassinatos.
Dois dos acusados foram condenados a 27 anos de prisão, enquanto o terceiro recebeu a pena de 22 anos de reclusão. Segundo os promotores de Justiça, apesar de dois réus já estarem respondendo ao processo no sistema prisional, todos tiveram execução imediata da pena. Além disso, os três acusados de tráfico ainda respondem a outros homicídios cometidos entre 2022 e 2025 na região. Os nomes dos réus não foram divulgados.
Leia mais: